DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Hoje o CRAS retornou com a distribuição de alimentos da Agricultura Familiar.

Por Allison S. Loiola(Assessor de Comunicacão)

ACESSE AQUI
DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Esse projeto (PAA) é o resultado da colaboração da União, Município e da Associação ASPRUVAB (Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Bugre). De acordo com o presidente da Associação, Aparecido Batista (Cido do Sindicato), eles hoje contam com 120 associados, mas somente 39 aderiram ao projeto.

Como funciona essa parceria? As famílias que fazem parte da Associação e que participam do projeto PAA recebem ao todo de 450 mil reais que vem do CONAB, esse dinheiro é repassado de acordo com o fornecimento de produtos. O produtor entrega os alimentos à Associação que por sua vez faz a doação ao Município de Araputanga.

A prefeitura através da Secretaria de Obras realiza o transporte e a distribuição é realizada pela Secretaria de Assistência Social. A distribuição será feita toda Sexta-feira no CRAS, que hoje está em novo endereço no Bairro Cidade Alta, ao lado do Posto de Saúde.

As famílias de baixa renda que são beneficiadas já fazem parte do cadastro único e são atendidas e selecionadas pelo CRAS. Veja mais fotos em nossa página no Facebook, link disponível aqui!

Prefeitura de Araputanga
Compromisso com o Cidadão